Intercâmbio: Canada


Intercambio em TORONTO

Toronto é a maior cidade do Canadá, a quarta maior cidade da América do Norte, e a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,8 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).
Toronto é a capital financeira do Canadá, e é considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional. e é considerada um dos principais centros financeiros do mundo. Toronto é o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.
Em janeiro de 2005, Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. É uma das cidades mais seguras do continente americano - sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade estadunidense, e uma das menores do Canadá.
Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e úmido no verão e frio e seco no inverno. No inverno, a média das mínimas é de -6,6 °C, e a média das máximas, de 0 °C. No verão, a média das mínimas é de 15,5 °C, e a média das máximas, de 26 °C.
Toronto possui um tempo relativamente instável, especialmente nos meses de inverno, com mínimas variando geralmente entre -30 °C e 0 °C, e máximas variando entre -25 °C e 15 °C, sendo que o fator do vento diminui ainda mais estas temperaturas (que podem cair para menos de -40 °C). Períodos de temperaturas amenas ocorrem ao longo do inverno, com máximas entre 5 °C e 10 °C sendo relativamente comuns no inverno), desencadeando o derretimento regular da neve que fazem com que períodos sem neve sejam comuns, existentes até mesmo no meio do inverno. Geralmente, ocorrem dois ou três períodos de temperaturas muito baixas, onde as máximas não superam os -20 °C.
Vista de um cruzamento movimentado de Toronto no inverno, em um dia de alta precipitação de neve.
No verão, as variações de temperatura são menores, com máximas variando geralmente entre 20 °C e 30 °C, e mínimas entre 10 °C e 25 °C. Toronto possui no Canadá uma reputação de ser uma cidade quente, mas comparado com muitas partes do mundo, Toronto experimenta condições climáticas muito frias, exceto no verão.
Os dias de outono em Toronto geralmente oferecem temperaturas agradáveis ao dia, seguidos por noites relativamente frias. A primavera é tipicamente a menor estação do ano, geralmente com dias quentes e noites frias. A precipitação média anual de chuva de Toronto é de 83,4 centímentros. A taxa de precipitação média de neve é de 115 centímetros. O mês menos chuvoso é o mês de agosto, com apenas nove dias chuvosos, em média. A precipitação de chuva e neve na cidade é bem distribuída ao longo do ano. O mês que mais registra dias com precipitação do ano é o mês de janeiro, que registra em média 16 dias onde há precipitação de chuva, neve ou granizo. Contando-se apenas precipitação líquida, os meses mais chuvosos são os meses de verão, que registram em média 13 dias com chuva por mês. O verão é também a estação mais ensolarada da cidade.
Toronto era a segunda maior cidade do país até 1998, com 625 mil habitantes e aproximadamente 150 km², quando a fusão de Toronto com as outras cinco cidades que compunham a Municipalidade da Região Metropolitana de Toronto fez com que Toronto passasse a ter 2,3 milhões de habitantes e 641 km², assim, ultrapassando Montreal e seu um milhão de habitantes. Porém, contando-se os atuais limites municipais de ambas as cidades - Montreal e outras 27 cidades fundiram-se em 2001 - Toronto de fato ultrapassou a população de Montreal na década de 1970. A população da região metropolitana de Toronto ultrapassou a população da região metropolitana de Montreal já na década de 1960. A atual densidade populacional de Toronto é de 3 939,4 habitantes por quilômetro quadrado. Atualmente, Toronto é a quinta maior cidade da América do Norte, atrás apenas da Cidade do México, Nova Iorque, Los Angeles e Chicago.
Estudos prevém que a população de Toronto aumente em 2031 para 3 milhões, enquanto que a região metropolitana aumentará para 7,45 milhões.37
Entre 2001 e 2006, o crescimento populacional anual da cidade foi de 0,2%. Em 2001, 17,5% da população da cidade tinha 14 anos de idade ou menos, e 13,6% tinha 65 anos de idade ou mais. A idade média era de 36,9 anos.
Toronto é um grande centro turístico, contendo uma rica variedade de atrações, entre as mais conhecidas, estão a CN Tower, a ex-mais alta estrutura do mundo (embora não seja considerado um edifício, e o Burj Dubai, em Dubai o superou em 2010), e o ROM (Royal Ontario Museum), com suas mais seis milhões de peças que o tornam o maior museu do Canadá. Outras grandes atrações conhecidas incluem, a Casa Loma, edificada em 1911, conhecida por ter 98 quartos. Para a sua construção, foram investidos 3,5 milhões de dólares canadenses.
O Art Gallery of Ontario, inaugurado em 1900 possui uma das mais extensas coleções de arte moderna do Canadá.
A cidade possui grandes shoppings, onde o nome mais famoso é o Eaton Centre.
Entre outros lugares famosos no turismo estão incluídos o Fort York, o Queen's Park, o George R. Gardiner Museum of Ceramic Art, The Bata Shoe Museu, o Yorkville, o Centro de Toronto, a Universidade de Toronto, a Prefeitura entre outros.
Alguns pontos turísticos para conhecer em Toronto: Circu de Soleil, Niágara Falls, CN Tower, Distillery District, High Park entre outros.
Toronto possui seis grandes e modernos shopping centers. O mais conhecido deles é o Eaton Centre, localizado no centro da cidade, próximo à Nathan Phillips Square, e um dos principais pontos turísticos da cidade. Outros grandes shopping centers são o Yorkdale Shopping Centre, o Scarborough Town Centre, a Sherway Gardens e a Fairview Mall, todos com duzentas lojas ou mais. Vários outros shopping centers de menor porte estão espalhados pela cidade.

Escolas em TORONTO


Vídeos: TORONTO



Onde fica TORONTO